TIME VALORA: ÁREA DE MARKETING

Essa semana foi de gravação por aqui! A equipe Valora cedeu entrevistas em parceria com o Eco Bagagens junto do Rogerio Naressi e seu time e decidimos compartilhar por aqui com vocês também! E nada melhor do que começar com o Marketing, né? Um dos trabalhos mais importantes para a divulgação de nosso trabalho.

ENTREVISTA ÁREA DE MARKETING

Rogério: Bom dia Carol, tudo bem?

Carol: Olá Rogério, muito obrigada pelo espaço! Meu nome é Carolina Simões e sou da equipe de Marketing da Valora, uma cleantech de valorização de resíduos recicláveis e sustentabilidade, que tem como propósito uma causa socioambiental, valorizando o meio ambiente, as pessoas e empresas envolvidas no processo.

Rogério: Muito prazer! Carol, como o marketing da Valora tem impactado positivamente as pessoas?

Carol: Bom, nosso marketing visa primeiramente aproximar a Valora das pessoas que estão preocupadas e acima de tudo ENGAJADAS com causas sociais e também ambientais. Isso porque, valorizamos essas pessoas e trabalhamos diariamente para isso. Evitamos que muitos resíduos sejam destinados aos aterros. Realizamos um trabalho de educação socioambiental com treinamentos  juntos aos moradores e funcionários de empresas, com dicas no descarte correto dos resíduos, procurando aproveitar o máximo dos recicláveis e enviando para as cooperativas parceiras. Contribuindo também para a geração de novos postos de trabalho, já que os materiais que coletamos são 100% doados. 

A frente de marketing é dividida em principalmente duas: o marketing interno nos clientes visando o engajamento das pessoas envolvidas , e o marketing para as pessoas que nós chamamos de AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO, sejam eles executivos que trabalham em empresas interessadas em cumprir metas ESG e projetos sustentáveis, síndicos que queiram implementar a coleta seletiva, ou pessoas engajadas que querem impactar positivamente o planeta e que vão, através da Valora, encontrar um meio para isso.

Rogério: Muito bom! E você pode dar um exemplo?

Carol: Um exemplo foi uma ação que fizemos em parceria com a SAAP (Sociedade dos Amigos de Alto de Pinheiros) com o  Evento da Coleta de “Lixo” Eletrônico no Dia Mundial Da Limpeza em um sábado. Depois de grandes campanhas nas redes sociais e canais diversificados, reunimos os moradores do bairro de alto de pinheiros de São Paulo para levar lixo eletrônico, como tvs, celulares, eletrodomésticos quebrados e destiná-los de forma correta.  Foram mais de 270 famílias que participaram e 15 voluntários, somando um total de mais de 6 toneladas de materiais! Foi um evento muito lindo de promover e ainda mais de ver os resultados dele!

 

Outra campanha que fazemos muito importante é a de coleta de óleo, conseguindo salvar mais de um milhão de litros de água.

Um exemplo que não poderia deixar de citar aqui são os próprios posts que realizamos diariamente nas redes sociais, com conteúdos e dicas de sustentabilidade, esclarecimentos sobre o tema ESG e instruções sobre reciclagem, economia circular e temas ligados a isso. Inclusive, como um caso de sucesso e que pude ver muitas pessoas impactadas foi nosso e-book do guia de reciclagem. Nele tem detalhes da reciclagem, impactos gerados, indicadores ambientais como redução no consumo de água, energia, quantidades de árvores não desmatadas , geração de empregos entre outros. As pessoas interessadas podem baixar gratuitamente nas nossas redes sociais. Recebemos muitos feedbacks positivos, foi muito bom também!

Rogério: Muito legal Carol! Parabéns por todo o trabalho de vocês. Adorei conhecer mais sobre a Valora. Se você tivesse que deixar uma mensagem final, qual seria?

Carol: Dizendo em nome da Valora, acredito que minha mensagem final seja: “Acreditar em uma causa é louvável, mas investir nela faz com que as mudanças aconteçam!”.

Fiquem ligados que em breve postaremos mais entrevistas com outras pessoas do time Valora!

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *