Sua empresa está preocupada com o Meio Ambiente? Seus clientes estão! 4 Opções para cumprir metas ESG!

Sua empresa ainda não tem metas ESG para cumprir? Ou tem mas não sabe como? A VALORA é uma startup de valorização de Resíduos Recicláveis e podemos te ajudar! Para empresas desenvolvemos projetos, soluções e metas estabelecidas em temas ESG tais como: Compensação Ambiental, Crédito de Logística Reversa e Economia Circular. E para condomínios e grandes geradores realizamos serviços de Gestão e Coleta Seletiva engajando, treinando e bonificando funcionários e moradores pelo descarte consciente através do Aplicativo Valora com sistema CASHBACK. Abaixo, vamos apresentar algumas maneiras de agregar valor ao seu negócio:

I) Serviços para Empresas: Metas ESG 

De acordo com a pesquisa realizada pelo IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), cerca de 32% dos consumidores ativos, direcionam seu poder de compra a produtos e serviços de empresas que estão comprometidas com ações socioambientais. Este número cresce 8% ao ano. Bastante, né? O objetivo da Valora é resolver problemas de empresas que precisam atender às metas de sustentabilidade, como redução de CO2, energia, água entre outros, o atendimento a lei da logística reversa e minimizar o problema da qualidade do material de baixa qualidade recebido pela indústria de reciclagem que sofre com queda na eficiência e aumento dos custos de produção.  Na tabela abaixo encontram-se estimativas do impacto positivo na coleta seletiva realizada pela Valora, confira: 

Atualmente a Valora possui 4 propostas de valor:

1) Valora Coin:

É uma moeda digital (Token) de compensação ambiental e impacto positivo que pode ser usada por consumidores e empresas engajadas. Para consumidores, ela fica disponível como item opcional no momento da compra nos aplicativos ou nos sites antes da finalização de um pedido. No caso de empresas, estas têm a opção de comprar a quantidade de Valora Coins equivalentes ao impacto positivo que queiram causar no meio ambiente. 

Como funciona? A cada Valora Coin (VLR), que tem seu preço de referência atual em R$1,00, a Valora coletará 1Kg de resíduos recicláveis e destinará para a reciclagem, evitando que os mesmos sejam destinados para aterros sanitários ou lixões. A massa equivalente reciclada será compensada e, portanto, o impacto ambiental positivo realizado. Todo o processo, desde a aquisição da compensação, coleta até a destinação para a reciclagem, é rastreado via blockchain, o que oferece transparência e credibilidade para o processo. 

Exemplo de Valora Coin em plataforma marketplace:Se sua empresa tem um aplicativo ou uma plataforma marketplace entre em contato conosco e traga sua marca para este movimento, gerando visibilidade e contribuindo para um futuro mais sustentável!

2) Selo Valora:

Um selo de sustentabilidade que visa dar uma alternativa para que as empresas possam, na prática, investir em uma causa socioambiental, cumprir com as legislações e contribuir, por exemplo, na diminuição da emissão de carbono, geração de novos empregos e preservação de recursos como água, energia e árvores. Além de sinalizar aos seus clientes que estão engajados com o tema. 

Dentro da ótica da responsabilidade compartilhada e de acordo com a Lei da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei Nº 12.305), todas as empresas devem cumprir metas de logística reversa de embalagens pós consumo.

São três opções  que variam com o escopo e abrangência: 

  • Plano Básico: investimento na causa sócio ambiental + ações de marketing;
  • Plano Intermediário: plano básico + canal de vendas;
  • Plano VIP: plano intermediário + compensação (Valora Coins) ou créditos de logística reversa. 

Exemplo: Selo Valora de Sustentabilidade em rótulo de produto  

Entre em contato! Encontraremos uma opção viável de acordo com o tipo do negócio, e necessidade. No site, faça um orçamento rápido e sem compromisso.

3) Projetos de Sustentabilidade:

A Valora também se propõe a ser um operador logístico de projetos de Sustentabilidade específico que empresas queiram implementar,  por exemplo:

  • Coleta de material reciclável específico para melhorar o mix de insumos/matérias primas em um processo produtivo (exemplos: garrafas, cápsulas de café, embalagens entre outros)
  • Promover a diminuição de impactos ambientais (água, energia, CO2) por meio da reciclagem
  • Ponto de coleta exclusivo.
  • Estrutura de coleta exclusiva.
  • Venda de produtos.

4) Sistema de CASHBACK:

Possuímos um aplicativo em sistema CASHBACK. Com a coleta seletiva e descarte correto dos recicláveis os clientes são bonificados com uma moeda virtual (VALORA$), de acordo com a quantidade e qualidade dos resíduos. Empresas parceiras cedem vouchers de desconto para que os usuários do APP troquem VALORA$ pelos vouchers, incentivando as práticas sustentáveis. Os parceiros são beneficiados pelo aumento das vendas, divulgação de suas promoções e marcas em nossas redes sociais e site. 

Exemplo de lojas parceiras no Aplicativo Valora:II) Serviços para Condomínios e Grandes Geradores

A demanda por um serviço de coleta seletiva profissional e organizado em condomínios e grandes geradores vem crescendo ano a ano, seja por obrigações impostas por leis estaduais e municipais ou mesmo pela mobilização de clientes, moradores, conselheiros e síndicos para que o condomínio ou estabelecimento comercial se adeque a um senso comum de conscientização ambiental e bem estar. Para estes clientes, a Valora oferece serviços de gestão, coleta seletiva de recicláveis, campanhas de engajamento, treinamentos, impulsionamento nas redes sociais e disponibiliza um aplicativo com Sistema CASHBACK. 

Os recicláveis são doados e devidamente destinados para cooperativas parceiras, onde dezenas de cooperados são beneficiados com a venda dos materiais recicláveis, apoiando também o caráter social do projeto da Valora.

 

Entre em contato conosco e descubra qual dessas opções é a melhor para o seu modelo de negócio!

Para saber mais, nos acompanhe nas redes sociais:

Site

Instagram

Linkedin

WhatsApp: (11) 93372-5032

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *