Gerenciamento de resíduos chega na casa do BBB 23
O gerenciamento de resíduos será incentivado para que os participantes do reality recebam moedas para compras na casa
O reality show Big Brother Brasil (BBB 23), edição de 2023, terá pela primeira vez em sua edição, o gerenciamento de resíduos gerados dentro da casa.
Como incentivo a coleta seletiva, os participantes receberão estalecas extras, a moeda utilizada para compras dentro da casa.
Como incentivo às práticas sustentáveis, os participantes do BBB 23 terão, semanalmente, recompensas em estalecas pela qualidade do lixo que entregarem após a realização de sua coleta seletiva.
Os participantes ganharão uma quantia a mais da moeda interna, de acordo com o resultado obtido no ranking previamente estabelecido pela equipe de direção, com o apoio da área de Gestão Ambiental da Globo, que avalia o nível de eficiência na separação dos resíduos da casa.
Essas moedas dentro do reality são extremamente importantes, pois fazem a diferença no momento da compra de alimentos e suprimentos para a manutenção semanal.
Além da coleta seletiva, a edição deste ano ainda terá outras medidas em prol do meio ambiente e da sustentabilidade.
Os brothers, como são chamados, terão limite diário no uso de água, e a casa conta com sistema exclusivo de captação de água e chuva.
As luzes, que ficam ligadas a maior parte do dia, vêm de energia limpa e 100% renovável, segundo a emissora.
De acordo com Mauricio Gonzalez, diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Globo, os participantes receberão um treinamento para aprender como descartar ou reaproveitar os resíduos, além de como empregar no dia a dia as demais ações implementadas.
A implementação da coleta seletiva, dentro do reality show faz parte de medidas ESG adotadas pelo grupo empresarial da emissora.
Para o gerenciamento de resíduos no país, bem como medida de sensibilização ambiental, é uma grande visibilidade, já que o programa mantém números expressivos de audiência.
De acordo com a Rede Globo de Televisão, até o dia 21 de abril durante a edição de 2022 o reality teve média de 22 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) e 47% de share. O que significa que a cada 1 ponto PNT, 258.821 domicílios ou 713.821 indivíduos estavam assistindo, e que 45% das televisões estavam sintonizadas no BBB 23, em determinado horário.
Foi o programa mais assistido da TV Globo e da televisão brasileira no ano, acompanhado por mais de 155 milhões de pessoas.
Fonte: Exame e Portal Sustentabilidade
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