Cerca de 33% do plástico que entra no Brasil pode acabar no oceano, aponta estudo de projeto da ONU

Cada brasileiro pode ser responsável por poluir os mares com 16 kg de plástico por ano. Levantamento foi realizado por um projeto ligado a ONU Brasil e apresentado em Santos, no litoral de São Paulo.

Um diagnóstico nacional mostrou que cerca de 33% de todo o plástico que entra anualmente no mercado brasileiro, quase 3,5 milhões de toneladas, pode acabar no oceano. O estudo foi apresentado em Santos, no litoral de São Paulo, dentro da programação ‘Diálogos para a Cultura Oceânica’, realizado pela Unesco. Na Baixada Santista, os secretários de Meio Ambiente assinaram um acordo para construir ações conjuntas para o combate ao lixo no mar na região.

O estudo foi elaborado pelo Blue Keepers, projeto ligado à Plataforma de Ação pela Água e Oceano do Pacto Global da ONU Brasil. A pesquisa aponta que cada brasileiro pode ser responsável por poluir os mares com 16 kg de plástico por ano. Segundo a pesquisa, as fontes de resíduos que chegam ao mar são diversas e a maioria pode ser encontrada em terra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.